▪ Mobilização

Paraíso Ameaçado

Ilhabela é um arquipélago localizado a cerca de quatro horas de São Paulo. Quase 80% do território faz parte de um parque ecológico muito preservado. É um paraíso ecológico, um dos principais pontos turísticos do país.
Nos últimos anos, a falta de planejamento urbano levou Ilhabela a ter sérios problemas de saneamento e de ocupação irregular.
Mas isso não bastou. A Companhia Docas decidiu que iria construir, em frente à sede do município, um gigantesco porto de containers. Iria acabar com a pesca, com o bioma e com o turismo. Em troca, daria um porto, um fluxo de 150 caminhões por ora e milhares de novos moradores em busca de trabalho.
Esse filme é sobre a luta da comunidade, liderada pelo Movimento Nossa Ilha Mais Bela, para impedir a construção do porto de containers.

Cliente: Instituto Ilha Bela Sustentável

_____________________________________________________________________________________________________________________________

O Brasil na Mão Certa

Trailer do vídeo educativo que busca sensibilizar os caminhoneiros para o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. Aqui, os personagens Geraldo e Marcelo debatem sobre o problema e sobre formas de ajudar a enfrentá-lo. Esse vídeo faz parte de um amplo programa de educação continuada implantado em 2006 e que busca transformar os caminhoneiros em agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Cliente: Childhood Brazil e Volvo

Anúncios
  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: