As dobras invisíveis de um mundo que parou de enxergar a si mesmo

Projeto Originals conta a história de populações nativas de diversos lugares do mundo. O objetivo é contribuir para o respeito à diversidade étnica e a reconexão com a terra. Participe!

Originals é um projeto ambicioso, independente. Tem a missão de contar a história de povos que vivem nas dobras invisíveis do mundo globalizado. Uma equipe de cineastas viajará a diversas partes do planeta e trará de lá narrativas que falam de conhecimento, cultura, ancestralidade, existência humana.

Relatos de vida e de morte que buscam responder perguntas primordiais: o que temos a aprender com o outro? O que temos a aprender com esses povos milenares que vivem em simbiose com os elementos naturais e espirituais? O que tem a nos ensinar essas pessoas conectadas às raízes que dão sustentação à existência humana?

Esse é o projeto Originals. Boa parte dele é financiado com recursos próprios dos realizadores. Outra parte do financiamento está à disposição do financiamento coletivo.

Participe, se você acredita no potencial transformador da produção independente, desconectada da pasteurização industrial dos produtos culturais que vemos na TV e no Cinema.

Originals fala a nós, mas também fala de nós. É o tênue cordão que nos liga a nós mesmos.

Na resistência heroica dos povos originais pode estar as respostas para os nossos dilemas, para as perguntas de uma sociedade que há muito tempo parou de enxergar a si mesma.

Participe.

Clique aqui para apoiar o projeto.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: