Várzea Queimada no São Paulo Fashion Week


.
O povoado de Várzea Queimada, no distante semiárido do Piauí, deixou de ser um lugar esquecido e sem oportunidades. Em quatro meses se tornou referência. Mostrou que é possível transformar dificuldades em oportunidades.

O projeto A Gente Transforma (AGT), idealizado pelo designer Marcelo Rosenbaum, foi a Várzea Queimada em fevereiro de 2012, com uma equipe de mais de 40 pessoas. Integrou esse grupo  a fotógrafa Tatiana Cardeal e o jornalista Marques Casara, da Papel Social. Tatiana produziu as fotos que agora são expostas no evento da Bienal. Marques foi o responsável pela direção de conteúdo.

O AGT está sendo apresentado ao Brasil em um dos mais importantes eventos mundiais da moda, o São Paulo Fashion Week, que acontece na bienal do Ibirapuera, em São Paulo, de 11 e 16 de junho. O cenário foi todo criado por Marcelo Rosenbaum.

O público que for a Bienal verá o ensaio de Tatiana Cardeal fazendo parte da cenografia do evento. As fotos retratam a vida da comunidade de Várzea Queimada e a coleção de produtos criada durante o projeto.

.


Fotos em  tecido reciclado

São mais de 30 imagens gigantes expostas no Pavilhão da Bienal. Elas foram impressas em um tecido feito da material reciclado de garrafas PET. Depois do evento, o cenário vai percorrer o país em mostras itinerantes organizados por Paulo Borges e Marcelo Rosenbaum.

Veja nos links abaixo algumas imagens produzidas
por Tatiana durante as três semanas em que esteve na região:
Clique aqui: Slideshow  ou Galeria

.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: