Rede Sustentável será lançada na Rio + 20

Dia 21 de junho, no teatro Maria Clara Machado, no Rio, será lançada a REDE SUSTENTÁVEL
Plataforma de Acompanhamento Socioambiental da Economia Brasileira.

O foco principal da Rede são as cadeias produtivas das empresas.
A iniciativa é da Papel Social Comunicação.

O lançamento acontece junto com uma série de apresentações, realizadas por empresas e organizações sociais que integram o Fórum Amazônia Sustentável.  Os eventos acontecem no âmbito da agenda da Rio+20. Clique aqui para ver a programação completa do teatro.

A Rede Sustentável foi criada para verificar como as pessoas são afetadas pelas empresas e por suas cadeias produtivas. A missão será a de difundir conhecimento e ajudar a construir cadeias produtivas socialmente justas e ambientalmente sustentáveis.

.

Cadeias produtivas

As empresas só existem porque existem consumidores que confiam nelas e nos seus produtos.

Uma empresa que merece nossa confiança não pode estar envolvida com devastação ambiental, poluição, trabalho escravo, trabalho infantil ou qualquer outra violação dos direitos humanos.

Para termos certeza de que uma empresa merece nossa confiança, é preciso olhar para a sua cadeia produtiva.

A Rede Sustentável fará isso. Vai verificar como as empresas se relacionam com as pessoas, com o meio ambiente e com as cadeias produtivas.

Vai gerar conhecimento, metodologias e processos educativos que contribuam para a construção de outra economia, menos predatória.

A cadeia produtiva compreende todos os elos do negócio. Está ligada, por exemplo, à origem das matérias primas usadas para fabricar os produtos.

Uma empresa que monitora sua cadeia produtiva é admirada pelo seu comprometimento com a economia sustentável e com a responsabilidade social.

Uma empresa que compra matéria prima de origem predatória ajuda a financiar a devastação ambiental, o trabalho escravo e a exploração do trabalho infantil.

O portal já está no ar:
www.redesustentavelbrasil.com.br

Para mais informações escreve para marques.casara@gmail.com

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: