Arte e protesto a serviço dos Direitos Humanos


.
O teaser acima apresenta a revista ACTIVISTA!, que retrata o trabalho de pessoas que dedicam sua arte a uma causa.

Nessa edição, apresenta um amplo panorama de fotografias produzidas nos recentes protestos que ocorreram ao redor do mundo: a mobilização dos estudantes chilenos, Ocuppy Wall Street, Ocuppy Montreal, os protestos que derrubaram o ditador do Egito, as manifestações que marcaram países como Grécia, Inglaterra e Espanha.

O Brasil aparece em 16 páginas (págs. 46 à 61) , dedicadas ao trabalho da fotógrafa Tatiana Cardeal entre 2000 e 2011.

São imagens que retratam protestos em diferentes cidades brasileiras: Marcha Mundial das Mulheres, Fórum Social Mundial, manifestações contra Belo Monte, protestos Anti-Bush,  Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra e a ocupação do edifício Prestes Maia.

O trabalho desenvolvido por Tatiana está muito focado na cobertura independente de temas de interesse social. É um trabalho comprometido com causas e que dá visibilidade a assuntos que por muito tempo ficaram à margem da cobertura dos meios de comunicação.  É um olhar que busca fortalecer e questionar os valores humanos.

Ao longo de 194 páginas, 17 fotógrafos de diferentes partes do mundo mostraram um jeito novo de protestar, manifestações que estão intimamente ligadas à disseminação da Internet e das redes sociais.

Activista! teve a curadoria de George Lever, e é uma edição especial lançada pelo CityPulse, um coletivo internacional que busca construir visões urbanas experimentais através das novas mídia da arte. O projeto reune artistas de diferentes campos, em sua maioria artistas visuais e músicos usando vários tipos de novas mídias e tecnologias.

Ann Marie Simard, fotógrafa e curadora do CityPulse, assim definiu o lançamento da publicação:

“Uma coleção de imagens com forte impacto visual que fala tanto ao senso de justiça quanto aponta para o coração. Uma sequência bela e coerente, que apresenta questões reais para o tema dos direitos humanos.”

Clique aqui para navegar pela publicação.

Clique aqui para comprar a versão digital ou imprensa.
.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: