AGT seleciona universitários para transformar a vida de comunidade nordestina

O povoado de Várzea Queimada está localizado no coração do semiárido brasileiro, a 400 quilômetros da cidade de Teresina. Pertence ao município de Jaicós, perto do triângulo formado pelas divisas de Piauí, Ceará e Pernambuco.

É lá que será realizada a edição 2012 do projeto A Gente Transforma (AGT), criado pelo designer Marcelo Rosenbaum e que tem o objetivo de transformar problemas sociais em oportunidades de desenvolvimento integral, capacitando os moradores para produzir peças para o mercado brasileiro de decoração.

Uma equipe multidisciplinar, formada por arquitetos, designers, artistas e um grupo de 15 estudantes vão à Várzea Queimada, em fevereiro, para participar do AGT.

Estudantes de todo o Brasil das áreas de design, arquitetura, engenharia e serviço social podem se inscrever para participar do projeto, sem nenhum custo, através do site do AGT.

Em Várzea Queimada, vamos nos unir aos moradores durante quinze dias. E dessa parceria vai surgir um novo povoado, mais bonito, mais saudável, mais humano, mais rentável economicamente. Vamos ajudar a transformar Várzea Queimada em um lugar aonde vale a pena viver.

Para viabilizar o projeto, Rosenbaum conta com a parceria do SEBRAE, do governo do Piauí e da prefeitura de Jaicós.

O resultado do trabalho será exposto em abril de 2012 em Milão, durante a maior feira de design do mundo, que acontece na Piazza Duomo. As peças produzidas pela comunidade de Várzea Queimada serão apresentadas no espaço da revista Casa Cláudia, que há três anos tem um lounge e um espaço expositivo na feira.

A equipe da Papel Social está inserida no projeto. Marques Casara será responsável pela direção de conteúdo e Tatiana Cardeal pela produção das imagens.

Clique aqui para fazer o download do PDF com os detalhes do projeto.

Acompanhe o projeto pelo Facebook e pelo twitter de Rosenbaum®.

_________________________________________________________________________________

Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em sites, dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto. As imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: