Ministério Público Federal vai investigar siderúrgicas da Amazônia

A revista Época, que chegou as bancas no sábado 18 de junho, repercutiu o lançamento da pesquisa O Aço da Devastação, que acontecerá dia 22 em São Paulo.

A pesquisa, realizada pela Papel Social, desvenda o envolvimento de siderúrgicas na devastação da Amazônia.

Segundo a revista, “o levantamento inédito mostra quanto do carvão vegetal usado pelas siderúrgicas vem do desmatamento ilegal ou foi produzido em condições desumanas”. O carvão é insumo fundamental para a produção de aço.

Várias siderúrgicas do polo de Carajás usam carvão do desmatamento e do trabalho escravo. Em algumas empresas, a quantidade de carvão ilegal chega a ser três vezes maior do que a quantidade de carvão legal.

Segundo a revista Época, o Ministério Público Federal vai investigar. “O passo agora é abrir uma ação civil pública para apurar essas denúncias e punir as empresa”, disse o procurador da República Tiago Rabelo, do MPF de Marabá. Segundo ele, a próxima medida será enviar uma carta aos compradores internacionais: “solicitaremos que eles suspendam a importação do ferro dessas siderúrgicas”.

Serviço

Lançamento: 22 de junho de 2011
Local: Rua São Bento, 413, Centro,
Horário: 9 horas.
____________________________________

Informações para a Imprensa: Elenita Fogaça Comunicação
Elenita Fogaça – 11 – 9114-6289 e 11 – 3284-6706.
www.elenitafogacacomunicacao.com.br

_________________________________________________________________________________

Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em sites, dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto. As imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.


Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: