Quem se beneficia com a devastação da Amazônia

O novo rastreamento das cadeias produtivas da pecuária, da soja e da madeira mostra que grandes empresas sediadas em São Paulo continuam a financiar a devastação da Floresta Amazônica. Ao fazer negócios com fornecedores envolvidos em crimes ambientais e trabalhistas, tais empresas contribuem para a manutenção de relações comerciais predatórias e que não levam em conta a legislação e as práticas socialmente responsáveis.

Essas informações estão no 2º. Estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo–Amazônia, realizado pela Papel Social e pela Repórter Brasil, por meio do projeto Conexões Sustentáveis, que será lançado durante seminário a ser realizado no dia 23 de fevereiro de 2011, no auditório do SESC Vila Mariana, em São Paulo (SP).

O estudo revela a situação atual do desmatamento e do trabalho escravo na região amazônica, as conexões dessas práticas com os negócios na cidade de São Paulo e os esquemas criminosos de “esquentamento” de madeira ilegal, que envolvem corrupção em órgãos públicos.

Além de trazer a público o estudo, o seminário tem como objetivo mobilizar as empresas não signatárias para adesão aos Pactos da Madeira, Soja e Pecuária, assim como estimular as já signatárias mapeadas no estudo a intensificar suas ações para o cumprimento dos compromissos.

A apresentação desse trabalho será feita por Leonardo Sakamoto, da Repórter Brasil, e por Marques Casara, da  Papel Social Comunicação. Em seguida, haverá uma palestra sobre as conclusões do estudo, que será feita por Valmir Ortega, diretor do Programa Cerrado-Pantanal, da Conservação Internacional do Brasil, e contará com os debatedores Eduardo Jorge, secretário do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, e Roberto Smeraldi, diretor da Amigos da Terra.

Serviço
Seminário de apresentação do 2º Estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo–Amazônia
Data: 23 de fevereiro de 2011
Horário: Das 9h00 às 17h00
Local: Auditório do Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141 – São Paulo

Para fazer sua inscrição, clique aqui.
_________________________________________________________________________________

fotos/arte: © Tatiana Cardeal
_________________________________________________________________________________

Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em sites, dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto. As imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: