Qual a sua nota para a honestidade dos governantes?

Os moradores de São Paulo disseram o que pensam sobre a cidade. O resultado é que estamos muito insatisfeitos com o que acontece por aqui. É o que mostra a nova pesquisa IRBEM – Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, lançada pela Rede Nossa São Paulo no dia 20.

Se pudessem, 51% dos moradores iriam embora, trocariam São Paulo por um lugar melhor para viver. A pesquisa, realizada pelo Ibope, apresenta dezenas de respostas em 25 áreas, como educação, habitação, relações humanas, sexualidade, juventude, terceira idade, transparência dos órgãos públicos.

As pessoas também deram notas para temas específicos. As melhores notas foram aquelas ligadas a aspectos da vida privada, tais como relações humanas, religião, sexualidade e trabalho. Nesses campos, as coisas vão mais ou menos bem. As relações com os amigos, com a família e com a comunidade, por exemplo, receberam notas acima de sete.

Quando a pesquisa entra no campo dos serviços públicos e na atuação dos administradores da cidade, o resultado é desolador. Dos mais de 160 itens pesquisados, o que recebeu a nota mais baixa foi aquele relacionado à seguinte pergunta: “Qual a sua nota para a honestidade dos governantes”.

A honestidade das pessoas que governam São Paulo recebeu nota 2,7.

Que nota você daria para um gestor que permite uma pessoa esperar três meses por uma consulta médica?
Ou seis meses para fazer um exame?
Essa é a São Paulo onde vive a maioria das pessoas.

Clique aqui para ver outros resultados interessantes.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: