Entrevista do mês: Lia Diskin

No vídeo com a entrevista do mês, Lia Diskin fala de ética, consumo e responsabilidade social. Para ela, nosso atual modelo de vida, pautado pelo hiper consumo, é um dos principais responsáveis pelos problemas sociais e ambientais por que passa a sociedade contemporânea. “A voracidade não permite a digestão”, diz Lia, co-fundadora da Associação Palas Athena, centro de estudos filosóficos sediado em São Paulo e que atua com educação e assistência social.

Nascida na Argentina, Lia especializou-se em filosofia budista na Índia, onde teve o Dalai-Lama como um de seus professores. Para ela, o lucro não deve ser um objetivo de vida, pois não proporciona felicidade sequer para aqueles que o acumulam. “Nenhum dono de empresa está feliz em ter que mandar seu filho à escola em um carro blindado”, diz ela, que cita uma frase de Gandhi, que considera um tanto radical, para exemplificar as contradições do mundo atual: “todo aquele que tem coisas de que não precisa é um ladrão”.
Fotos: © Tatiana Cardeal

Entrevista: Marques Casara
Câmera e Som Direto: Heitor Cardoso
Fotos: Tatiana Cardeal
Edição e Pós-produção: Papel Social Comunicação

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: