Xingu vivo para sempre

A usina de Belo Monte, no Pará, vai secar um trecho de 100 quilômetros do rio Xingu e deixar povos indígenas e ribeirinhos sem água e sem peixes. O impacto ambiental causará perda de biodiversidade e aumento de doenças como malária.

Economistas e engenheiros dizem que a usina é economicamente inviável. Representantes dos povos indígenas, ambientalistas e cientistas dizem que essa não é a melhor forma de desenvolver a Amazônia. A reprodução do modelo predatório que marca a sociedade do consumo levará para a Amazônia os mesmos problemas que temos hoje em diversas outras regiões do planeta.

O Comitê Xingu Vivo para Sempre organizou uma petição pedindo que o projeto seja de fato discutido com a sociedade, o que não foi feito. O comitê diz que a usina de Belo Monte está sendo empurrada “goela abaixo” dos povos da Amazônia.

Você pode contribuir de várias formas; assinar a petição e divulgar as ações do Comitê Xingu Vivo para Sempre são iniciativas de grande importância.

Clique aqui para assinar a petição

Clique aqui para assistir o filme Defendendo os Rios da Amazônia, produzido pelo Comitê.

_________________________________________________________________________________

Na foto indígenas Kayapo da região do Xingu. © Tatiana Cardeal

__________________________________________________________________________________

Todos os direitos reservados. Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em sites, dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto. As imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: