Revolução na blogosfera

O mundo da comunicação compartilhada quer dar um novo perfil à estrutura da comunicação brasileira. O I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que aconteceu na semana passada em São Paulo, teve debates conceituais e práticos sobre mídias alternativas.

O site Outras Palavras, que participou do evento, vai lançar um site público de agregação de dezenas de blogs e sites ligados à crítica e a transformação social. A ferramenta está sendo preparada nas oficinas teóricas e práticas sobre mídias digitais que o site organiza em São Paulo, por meio do Ponto de Cultura Escola Livre de Comunicação Compartilhada. Será de consulta aberta e poderá ser lincada a partir de qualquer ponto da net.

Alimentada automaticamente, por RSS, a página permitirá localizar centenas de sites e blogs e visualizar, num só endereço, os títulos e primeiras linhas dos últimos textos e posts publicados por cada um. Ao clicar num texto qualquer, o internauta será levado à página original que fez a publicação. A ideia é prestar um serviço tanto ao público quanto aos próprios blogueiros. Eles poderão se informar com muito maior rapidez sobre a produção recíproca e multiplicar iniciativas diretas de colaboração.

Uma versão inicial da ferramenta estará pronta nos próximos dias. Um dos desafios é organizar, em um número não muito grade de páginas, centenas de blogs. Interessados em colaborar com a inovação podem escrever para antonio@outraspalavras.net.

Clique aqui para ler a Carta dos Blogueiros Progressistas, redigida durante o Encontro Nacional.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: