Seminário do Pacto pela Erradicação do Trabalho Escravo

Dia 1º de setembro acontecerá o III Seminário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Lançado em 2005, o Pacto é um dos mais eficazes instrumentos na luta contra o trabalho escravo. O seminário discutirá os avanços e os desafios que ainda existem para erradicar esse crime contra os direitos humanos.

O pacto reúne mais de 130 empresas e organizações para enfrentar o trabalho escravo na economia brasileira. O III Seminário, que acontecerá em São Paulo, ganha caráter internacional nesta edição. Reunirá os signatários para um balanço do cumprimento do acordo, a apresentação de resultados do monitoramento e discussões sobre a situação nas cadeias produtivas com incidência desse problema, além de apresentações de boas práticas empresariais contra a escravidão contemporânea.

Para saber mais informações sobre o evento e sobre a luta contra o problema, clique aqui e visite o Portal do Pacto Nacional Pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Para ler a pesquisa Escravos do Aço, realizada pela Papel Social e que teve importância na criação do Pacto, clique aqui e baixe o PDF da revista do Observatório Social.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: