Papel Social recebe prêmio de Jornalismo Ambiental

A reportagem idealizada pela Papel Social “Quem se beneficia com a devastação da Amazônia”, e publicada na revista Observatório Social, foi agraciada com o 1º Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental. Na categoria revista,  a publicação bateu a revista Exame, da Editora Abril, e a revista Época, da Editora Globo, que também eram finalistas.  Em 2009, essa mesma reportagem recebeu Diploma de Mérito no Prêmio Esso de Jornalismo, o mais importante do país e que tem mais de 50 anos. A reportagem premiada foi produzida por jornalistas da Papel Social, da Repórter Brasil e do próprio Observatório. Os autores são: André Campos, Carlos Juliano Barros, Dauro Veras, Leonardo Sakamoto, Marques Casara, Paola Bello e Sérgio Vignes.
A Fiema é uma Feira Internacional de Tecnologias Sustentáveis que acontece anualmente no Rio Grande do Sul. É uma das maiores da América Latina. Durante uma semana, 200 empresas expõem produtos fabricados com tecnologia sustentável em um grande parque de exposições em Bento Gonçalves, cidade da serra gaúcha localizada a cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre. Neste ano, a organização do evento lançou o prêmio jornalístico, com o intuito de agraciar reportagens que contribuam para a construção de um mundo mais sustentável.
A reportagem foi produzida em duas etapas. A primeira delas, financiada pelo Fórum Amazônia Sustentável e pelo Movimento Nossa São Paulo, resultou na pesquisa “Quem se beneficia com a devastação da Amazônia”, realizada pela Papel Social e pela Repórter Brasil. O resultado foi apresentado durante o seminário Conexões Sustentáveis.
A segunda etapa, financiada pelo Instituto Observatório Social, resultou em uma revista que ampliou o estudo. Nessa etapa, a reportagem Devastação S/A desvendou as empresas internacionais que sustentam a devastação da floresta amazônica. O PDF com a integra da reportagem pode ser baixado aqui, no site do Observatório.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: