O Globo repercute o escândalo da exportação de madeira

Jornal O Globo repercute o escândalo das madeiras

A pesquisa “Quem se beneficia com a devastação da Amazônia”, realizada pela Papel Social e pela ONG Repórter Brasil, repercutiu em reportagem de duas páginas publicada pelo jornal O Globo. A jornalista Liana Melo esteve no Pará e voltou com uma história bem parecida com a que estamos apurando desde o começo de 2008: exportadoras instaladas no Pará estão diretamente ligadas a venda de madeira ilegal para Estados Unidos, Europa e Ásia. A pesquisa, iniciativa do Fórum Amazônia Sustentável e do Movimento Nossa São Paulo, foi dividida em duas partes. A primeira parte foi apresentada durante o lançamento do Conexões Sustentáveis. A segunda parte foi publicada pela revista do Observatório Social. Clique aqui para baixar o PDF da matéria do jornal carioca.  E aqui para visitar a página do Observatório Social com a repercussão completa sobre o caso.

Anúncios

Comentários encerrados.

  • ▪ Contatos

    11 3798-1230
    contato@papelsocial.com
    -
    Rua João Ramalho, 136
    Perdizes, São Paulo - SP
    05008-000

  • Política de privacidade:

    A Papel Social Comunicação respeita a sua privacidade. Todas as informações pessoais que você fornecer para nós, incluindo nome, apelido, endereço, telefone e e-mail, não serão cedidas, vendidas ou alugadas a quaisquer organizações ou pessoas.
  • © 2013 Papel Social Comunicação.

    Todos os direitos reservados. All rights reserved.
    Para reprodução de trechos dos textos, artigos e fotos é preciso citar o autor e o nome da Papel Social. Para reprodução em outros sites, basta dar o crédito e o link da página original da qual foi retirada o texto e a imagem, porém as imagens não podem ser publicadas fora do contexto em que foram utilizadas neste site, ou separadas do texto original.

%d blogueiros gostam disto: